Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) - Caraúbas

Animais do Campus Caraúbas

Extensão 16 de novembro de 2018. Visualizações: 952. Última modificação: 16/11/2018 13:50:17

O projeto de extensão Animais do Campus Caraúbas: alimentação, esterilização, adoção responsável e proteção tem como principais ações a proteção, o controle e o manejo da população de cães e gatos abandonados que circulam pela UFERSA Caraúbas, por meio de métodos apropriados do ponto de vista ético e ambiental que incluem: 1º) cadastramento e identificação dos animais; 2º) fornecimento de alimentação adequada, ou seja, ração de qualidade para os animais, como forma de prevenir doenças; 3º) vermifugação e vacinação; 4º) tratamento para controle de ectoparasitas dos animais cadastrados; 5º) esterilização cirúrgica (castração) para controle da natalidade, com atuação prioritária sobre as fêmeas; e 6º) adoção responsável.

O projeto é multidisciplinar e as ações são voltadas para a sustentabilidade, proteção animal, controle populacional, guarda responsável, saúde pública e animal e abrangidas por várias áreas do conhecimento que possibilitam uma ação pedagógica integral em relação ao assunto abordado entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa, através de parcerias e palestras de conscientização.

A equipe do projeto Animais do Campus Caraúbas é formada por docentes, técnicos administrativos, discentes, terceirizados e voluntários.

Coordenadora: Mara Betânia Jales dos Santos

Vice-coordenadora: Ana Paula Oliveira Vale de Andrade

 

Quem quiser fazer doações de ração, vermífugos, materiais de higiene e limpeza, pode entregar na Secretaria das Graduações que fica no Bloco de Professores I, sala 27.

Falar com Ana Paula ou Danilo.

Há, também, uma vaquinha on-line (no instagran: https://www.instagram.com/adocao.ufersa/) a fim de arrecadar recursos para castração dos animais.

Doe qualquer quantia e colabore com a nossa causa:

vaka.me/d5w9kf

 

Fotos das nossas ações